4 de maio de 2011

Piauí Dança no Ceará

A Organização Ponto de Equilíbrio busca a cada novo passo um desafio maior que é a criação de um movimento que contribua para fortalecimento da classe artística e possibilite os artistas mostrarem seus trabalhos nos mais variados e possíveis locais. A mostra Piauí Dança representa esse espaço de exibição e fomento de nossa arte e já aconteceu no Rio de Janeiro, Belém, Rodoviária de Teresina, Assembléia Legislativa do Piauí, Praça Pedro, Mercado do Dirceu e nas cidades do interior do Piauí como Amarante, Monsenhor Gil, Água Branca, Bom Jesus e Parnaíba. Agora a mostra acontece nos dias 27, 28 e 29 de maio em Fortaleza, onde a dança do Piauí promove uma séria de ações gratuitas, possibilitando a população livre acesso, e aos artistas possibilita atingir mais pessoas com seu trabalho. A mostra apresenta diversos estilos, propostas, formatos, linguagens, etc. sem discriminação. Trabalhamos sempre com a proposta de agregar forças. É um espaço aberto para o artista mostra seu trabalho.

Em Fortaleza abrimos espaço para que grupos locais se apresentassem, por tanto na programação teremos a possibilidade de apreciar profissionais dos dois Estados. O projeto vem conquistando um importante reconhecimento e nossas ações começam a fomentar o encontro entre profissionais e possibilita o trabalho em coletivo. A Organização Ponto de Equilíbrio está há quatro anos a frente dessa ação, organizando e apresentando a dança para os mais variados públicos. Essa ação busca outros caminhos para exibição dos nossos trabalhos, tendo em vista que tem sido a cada ano mais difícil conseguir garantir público para apresentações de dança em teatros e casas de espetáculos. O sucesso do evento se dá ao fato de que grupos como Escola de Dança Lenir Argento, Balé da Cidade de Teresina, Cia. Equilíbrio de Dança, Só homens cia. de Dança, Afoxá, Academia Cyntia Layana, Academia Helly Batista, Le Ballet Studio de Dança, Balé de Teresina, Arte Dança, Coisa de Nêgo, Horus Cia. de dança, Movimento Steet, Dança Eficiente, NAI Dirceu, entre outros, estarem em sintonia e a cada ano o projeto vem se potencializando e mostrando-se contagiante para o fortalecimento da classe artística e para o sucesso profissional.
Em Fortaleza o evento acontece no Teatro José de Alencar, Sobrado Doutor José Lourenço e Teatro das Marias, com mostra de dança, bate papo, e oficinas/vivencias.   


PIAUÍ DANÇA CEARÁ: 

DIA 27 DE MAIO 2011

10H, VISITA AOS ESPAÇOS CULTURAIS, Os artistas conhecerão nesse passeio os espaços, pessoas envolvidas e tem aqui o 1º contato com os parceiros.

14H, OFICINAS E VIVENCIAS, Aqui dividiremos nos espaços disponíveis no Teatro José de Alencar, os artistas em oficinas e vivencias com profissionais de Teresina e Fortaleza.

16H, MOSTRA PIAUÍ DANÇA, No Teatro José de Alencar. Essa mostra ocupa todos os espaços disponíveis, como Jardins, Palco dois, área externa e mezanino com apresentações: Dança Eficiente, Cia. Equilíbrio de Dança, Cyntia Layana cia. de dança, AFOXÁ dança Afro, Só Homens cia. de dança, Núcleo de Criação do Dirceu, Arte Dança, Musical Palmares. Podemos também fechar com algumas grupos de Fortaleza que queiram entra na mostra.

DIA 28 DE MAIO 2011

10H, BATE PAPO COM ARTISTAS, SOBRADO DOUTOR JOSÉ LOURENÇO, Essa conversa deve ser pensado com base na proposta de intercâmbio cultural entre os artistas dos dois Estados.

14H, VIVÊNCIAS E OFICINAS. Teatro José de Alencar, os artistas em oficinas e vivencias com profissionais de Teresina e Fortaleza.

16H, MOSTRA PIAUÍ/CEARÁ DANÇA, TEATRO JOSÉ DE ALENCAR

22H, FESTA DE CONFRATERNIZAÇÃO E APRESENTAÇÃO DO GRUPO AFOXÁ DANÇA AFRO, NO TEATRO DAS MARIAS.

DIA 29 DE MAIO 20110

10H, TURISMO/DANÇA, MOMENTO LIVRE PARA OS ARTISTAS VISITANTES FAZEREM TURISMO POR FORTALEZA.

18H, PREPARAÇÃO PARA RETORNO DOS ARTISTAS DE TERESINA. 

Nenhum comentário: