EDITAL Nº 0002/2012 – OCUPAÇÃO DA SALA PONTO DE EQUILÍBRIO – P. F. DE ARTE.


O Presidente da Organização Ponto de Equilíbrio (OPEQ) torna público o presente Edital de Ocupação da Sala Ponto De Equilíbrio – P. F. de Arte.

1. OBJETO

1.1 Seleção de 8 (oito) espetáculos artísticos que irão fazer parte do projeto P.F de Arte da Organização Ponto de Equilíbrio, no período de julho/2012 a fevereiro/2013.

1.2 A comissão de seleção receberá as inscrições durante todo o período de vigência do edital e fará bimestralmente a escolha dos 02 (dois) espetáculos artísticos.

1.3 Cada mês correspondente ao período de vigência deste edital será atribuído a um espetáculo, que se responsabilizará por 4 (quatro) apresentações que ocorrerão a cada sexta-feira do presente mês.

1.4 As apresentações ocorrerão no horário provável de 12:00 horas, na sala de espetáculos da OPEQ localizado a na Avenida José dos Santos e Silva, 1085, Anexo da ADH, 1º Andar, Centro, Teresina/PI.

1.5 Cada apresentação terá duração mínima de 30 minutos e máxima de 50 minutos.

1.6 Cada espetáculo selecionado receberá a quantia de R$ 1.500,00 para a realização das 4 (quatro) apresentações do mês correspondente.

2. DAS CONDIÇÕES

2.1 Poderão ser inscritos, por pessoas físicas ou jurídicas, empresas de produções artísticas, companhias ou grupos de caráter artístico-cultural, trabalhos teatrais para palco, rua ou espaço alternativo, direcionados ao público em geral.
2.2. Os participantes, a partir de agora identificados como “proponentes”, poderão se fazer representar por associações/cooperativas.

2.3. O proponente deverá explicitar no momento da inscrição que ações irá desenvolver, tais como apresentações de espetáculos de dança, teatro ou qualquer outra manifestação artística.

3. DAS INSCRIÇÕES

3.1. As inscrições serão realizadas no período de vigência do edital, em dias úteis, no horário comercial, no seguinte endereço: Anexo ADH - Avenida José dos Santos e Silva, 1085, 1º Andar, Centro – Telefone: (86) 3081-0396 CEP 64.001-300 - Teresina/PI.

3.2 Para efeito de inscrição, os interessados deverão entregar no local de inscrição, 01(um) envelope, que deverá conter em sua parte externa e frontal os seguintes dizeres, com o preenchimento das informações solicitadas:

EDITAL OCUPAÇÃO DA SALA PONTO DE EQUILÍBRIO – P. F. DE ARTE
PROPONENTE:__________________________________________________
NOME DO ESPETÁCULO:__________________________________________

3.3. Os proponentes deverão apresentar dentro do envelope:

a) FICHA DE INSCRIÇÃO (Anexo I) integralmente preenchida e assinada pelo proponente.

b) Documento que comprove a cessão dos direitos autorais, no que diz respeito ao texto e à trilha sonora, para apresentação do espetáculo no período que abrange a realização do P.F de Arte. Caso o direito seja cedido pelo próprio autor, o documento deverá conter firma reconhecida; caso a cessão se dê por parte de outra pessoa detentora do direito, deverá ser apresentada documentação que conste, além da firma reconhecida do detentor, cópia do documento que comprova a referida posse ou autorização, devidamente autenticada;

c) Materiais anexos a respeito do espetáculo, tais como: currículo do proponente, materiais gráficos (folders, panfletos), DVD do espetáculo, portfólio.


4. SELEÇÃO

4.1. Caso a proposta seja habilitada haverá uma etapa de seleção artística, que ficará a cargo da Comissão de Seleção.

4.2. A Comissão de Seleção será constituída por 05 (cinco) membros titulares.

4.3. Os espetáculos habilitados para a etapa de seleção artística serão avaliados pelos membros da Comissão de Seleção de acordo com os seguintes critérios:

a) Qualidade dramatúrgica;
b) Qualidade e originalidade do espetáculo;
c) Qualidade da atuação;
d) Qualidade artística dos elementos que compõem o espetáculo (iluminação, sonoplastia, cenário, figurinos, maquiagem, caracterização, adereços e outros componentes).

4.4. A Comissão de Seleção atribuirá notas de 01 (um) a 10 (dez) para cada um dos 04 (quatro) critérios estipulados no item anterior.

4.5. Os espetáculos serão classificados por ordem de pontuação decrescente, de acordo com sua nota final.

4.6. Em caso de desclassificação, desistência ou impossibilidade de participação de algum dos espetáculos selecionados, a Comissão de Seleção poderá convocar outro(s) espetáculo(s) classificado(s), respeitando rigorosamente a ordem classificatória.

4.7. O resultados da seleção será divulgado através do endereço eletrônico http://www.ongpontodeequilibrio.blogspot.com , na primeira semana dos meses de Junho, Agosto, Outubro e Dezembro.

5. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

5.1. O ato da inscrição implica a plena aceitação das normas constantes do presente Edital, cujo descumprimento ensejará a desclassificação da proposta.

5.2. Propostas encaminhadas em desacordo com as condições e finalidades estabelecidas no presente Edital serão desclassificadas.

5.3. As obrigações decorrentes de direitos autorais são de responsabilidade exclusiva de cada proponente.

5.4. As condições técnicas básicas do espetáculo, informadas no ato da inscrição, não poderão ser alteradas posteriormente, a não ser por motivo razoável ou imperativo e somente com a concordância da Comissão de Seleção.

5.5. Quaisquer esclarecimentos aos interessados serão prestados através do e-mail opeqpi@gmail.com

5.6. Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão de Seleção,

Teresina, 10 de Junho de 2012

Luis Carlos Machado do Vale
Presidente OPEQ

ANEXO I
EDITAL OCUPAÇÃO DA SALA PONTO DE EQUILÍBRIO – P. F. DE ARTE
Por meio da presente, solicito minha inscrição no processo seletivo acima referido. Declaro estar ciente de que a inscrição implica minha total concordância com todas as normas estabelecidas neste edital. Declaro, ainda, total disponibilidade de todos os profissionais envolvidos no espetáculo para participação na grade de programação elaborada pela Comissão Organizadora do P.F de Arte.
NOME DO PROPONENTE:
RG: CPF/CNPJ:
ENDEREÇO:
REPRESENTANTE LEGAL (PARA PESSOA JURÍDICA):
E-MAIL:
TELEFONES:
ESPETÁCULO
TÍTULO: DURAÇÃO:
AUTOR: DIRETOR:
PRODUTOR:
SINOPSE DO ESPETÁCULO:


NECESSIDADES TÉCNICAS BÁSICAS
LUZ:

SOM:

MAQUINARIA:

ASSINATURA DO RESPONSÁVEL LEGAL: _____________________________________________________________________