19 de maio de 2011

DANÇA CONTEMPORÂNEA E INCLUSÃO



O coreógrafo e bailarino baiano Edu O. está  em Teresina para desenvolver  vivência artística de dança inclusiva. Serão atividades voltadas para bailarinos com algum tipo de necessidade especial, principalmente cadeirantes.
A vivência acontece nesta quinta, dia 19, a partir das 14 horas no Palácio da Música, na rua 13 de Maio, Centro/sul. As inscrições são gratuitas e pelo fone: 3221.1977.
Edu O. é artista plástico e arteterapeuta e um dos mais surpreendentes coreógrafos do cenário da dança contemporânea brasileira, tem seu trabalho fincado na inclusão e na busca de uma estética própria e autoral.Trabalha com elementos autobiográficos ancorados em textos fortes e viscerais.
Edu O. é um dos poucos artistas brasileiros convidado a participar da abertura das Olimpíadas 2012 em Londres
O tema da Inclusão surge dentro da programação do Fórum Nacional Minuto Para Dançacomo uma atitude reveladora do talento e da importância de bailarinos e criadores que se multiplicam pela cidade, deixando de lado as limitações físicas e interferindo de forma propositiva na arte e cultura do Piauí.
É principal parceira desta etapa do Fórum a ONG Ponto de Equilíbrio, coordenada porValdemar Santos e Luis Carlos do Vale que mantém a Cia. de Dança Eficiente composta de bailarinos com alguma necessidade especial.
Mais informações: minutoparadanca@gmail.com ou pelas redes sociais:www.meadiciona.com/minutoparadanca









Fontes Para Entrevista:

Edu O., convidado: 86 880536 63
Luzia Amélia, coordenadora geral: 71 9125 7320
Jone Clay Macedo, produtor: 86 8811.0407
Valdemar Santos, parceiro: 86 88182296

Nenhum comentário: