4 de abril de 2013

Lançamento PROJETOS OPEQ, BNB, BNDES. DIA 05 DE ABRIL, SEXTA AS 19H NO PONTO DE EQUILÍBRIO


A Organização Ponto de Equilíbrio, também conhecida como OPEQ é um Espaço Cultural para pensar, estudar, criar, produzir, apresentar e apreciar a arte piauiense, localizada no Centro de Teresina. É local de articulação para a formação, criação e produção artística das companhias, grupos, artistas, produtores e técnicos integrados à Organização. As ações tem finalidade de aprimorar, desenvolver e consolidar as linguagens de circo, dança, música e teatro, a partir da ampliação de sua capacidade de produção, difusão, circulação e estruturação.
Desde 1999 como Companhia vem desenvolvendo ações culturais, fomentando a dança, a cultura popular, a produção artística. Em 2009 comemorou uma década de muitas conquistas, entre projetos e espetáculos. Em 2010 é fundada como ONG a Organização Ponto de Equilíbrio, que tem por finalidade o desenvolvimento artístico, social, cultural, educacional e econômico do Piauí e do Brasil e que vem implementando programas, projetos e ações que contribui na formação e fomento para a arte. 




No Espaço Cultural funciona uma Sala de Espetáculo com estrutura adequada para receber trabalhos cênicos de pequeno e médio porte. Oferece oficinas artísticas com mais de 20 modalidades, que são:

Percussão
Teoria e Técnica Vocal–Canto
Circo
Acrobacia Aérea em Tecido
Teatro
Balé Clássico
Dança do Ventre
Hip Hop
Dança de Rua
Dança Contemporânea
Street Jazz
Dança Flamenca
Dança Afro-Brasileira
Dança de Salão
 Zouk
Forró


Dispomos de:

Ponto de Alimentação como refeições, bebidas e lanches saudáveis a preços acessíveis e também acesso a internet grátis.

Loja de Produção, onde são oferecidos diversos produtos, como: CD’s, DVD’s, camisas, toalhas, bolsas e outros artigos produzidos oriundos dos Projetos Espetáculos.

Equipamentos cênicos: luz, som, linóleo, tatames e figurinos para eventos e espetáculos disponíveis para locação.

Venha se alimentar de cultura fazendo parte desta ideia. Matricule-se nas oficinas, apresente seu espetáculo, participe das palestras e Bates papos, aprecie os trabalhos artísticos ou simplesmente venha ler um livro acompanhado de um bom café.










A Organização Ponto de Equilíbrio lança com patrocínio do programa BNB de Cultura em parceria com BNDES e Governo Federal - Brasil país rico é país sem pobreza, três projetos que movimentarão a cena cultural da cidade de Teresina, tratam-se dos espetáculos: Dançando Onde o Povo Está, Do Eu Sertão e Ringue Klauss Vianna de Dança Contemporânea.

Como diz o poeta Milton Nascimento “...Com a roupa encharcada e a alma repleta de chão, todo artista tem de ir aonde o povo está...” O Projeto Dançando Onde o Povo Está idealizado pela Organização Ponto de Equilíbrio tem como ação principal a apresentação de um Espetáculo de Dança que faz um apanhado dos dez anos de história da Companhia Equilíbrio de Dança na construção da arte piauiense. 
Agora com realização da Organização Ponto de Equilíbrio e Patrocínio do Programa BNB de Cultura em parceria com BNDES e Governo Federal - Brasil país rico é país sem pobreza um trecho do espetáculo Dançando Onde o Povo Está.


O espetáculo tem estreia dia 12 de abril às 19 horas na Sala de Espetáculo Ponto de Equilíbrio e segue com um circuito de oficinas e apresentações em quatro bairros de Teresina.











Trabalhar diretamente com a valorização e a autoestima das pessoas, cidadãos da “Melhor Idade” misturados a crianças e adolescentes e por meio desta mistura criar um fio condutor que possibilite através de técnicas do teatro e da expressão corporal contar histórias de vida. O Projeto Do Eu Sertão expressará os costumes piauiense, divulgando à comunidade essa riqueza cultural nordestina através da apresentação do Espetáculo em circulação por 10 bairros da região norte da cidade. 
Agora com realização da Organização Ponto de Equilíbrio e Patrocínio do Programa BNB de Cultura em parceria com BNDES e Governo Federal - Brasil país rico é país sem pobreza um trecho do espetáculo Do Eu Sertão.



Projeto dardar continuidade com suas aulas de teatro e expressão corporal na comunidade do Bairro Monte Verde. O espetáculo tem estreia dia 24 de maio às 19 horas na Sala de Espetáculo Ponto de Equilíbrio e segue com um circuito de apresentações em dez bairros da zona norte de Teresina.

O Projeto “Ringue Klauss Vianna de Dança Contemporânea” objetiva promover uma mostra saudável de dança e improvisação, bem como gerar encontros, estudos, pesquisa, criação em dança. Utiliza a técnica da improvisação com base nos estudos do mestre Klaus Vianna, grande Pesquisador Brasileiro de renome mundial do movimento e do corpo humano, que desenvolveu um método próprio para a expressão corporal na dança e no teatro, para buscar movimento original, individual e pessoal. Uma plataforma que mostra um duelo de improvisação em dança, entre duas companhias, sendo uma alusão às batalhas de hip-hop: Locking, Popping, Breaking, que normalmente são realizadas nas ruas e geralmente praticadas em um espaço circular que se formam naturalmente quando a dança começa. 
Agora com a realização da Organização Ponto de Equilíbrio e Patrocínio do Programa BNB de Cultura em parceria com BNDES e Governo Federal - Brasil país rico é país sem pobreza um trecho do espetáculo Ringue Klauss Vianna de Dança Contemporânea.
Apresentação do Trecho

O espetáculo tem a seguinte programação de apresentações dia 22 no Teatro João Paulo II, dia 23 no Teatro do Boi, dia 24 no CSU do Parque Piauí, dia 25 na praça do Planalto Uruguai sempre as 17 horas e em será no dia 26 de abril às 19 horas na Sala de Espetáculo Ponto de Equilíbrio e segue com um circuito de oficinas e apresentações em quatro bairros de Teresina.


A Organização Ponto de Equilíbrio agradece o patrocínio do Programa BNB de Cultura em parceria com BNDES e Governo Federal - Brasil país rico é país sem pobreza como também toda a equipe de produção que graças a uma série de pessoas sem as quais não seria possível a realização destes Projetos: Valdemar Santos, Elizabeth Battali, Cynthia Layana, Gracilleny Sousa, Fran Silva, Ricardo Ramires, Abdon Silva, Lizonete Silva, Bia Cândido, Francisca da Mata, Eclesiastes, Nayara Fabricia, Zeh Carlos de Santis, Laurita Vale, Flavyo Daniel, Carla Mata, Victoria Cristina, Brunna Adrielly, Izadora, Dionísio Brasil, Luís Carlos Vale, professores, bailarinos e comunidade da zona norte de Teresina. 

Convidamos a todos que se fazem presentes na Sala de Espetáculo Ponto de Equilíbrio para confraternizamos e bridarmos juntos este sucesso e agora descer para o Ponto de Alimentação onde já esta sendo servido coquetel.

Nenhum comentário: