24 de abril de 2013

É A VEZ DO PARQUE PIAUÍ RECEBER O MAIOR RINGUE DE DANÇA DO BRASIL: KLAUSS VIANNA DE DANÇA CONTEMPORÂNEA. HOJE ÁS 17H NO CSU DO PARQUE PIAUÍ.



IMPERDÍVEL!

Ringue Klauss Vianna de Dança Contemporânea. 

O objetivo principal do Ringue Klauss Vianna de Dança Contemporânea é promover encontros, estudos, pesquisa, criação em dança utilizando a técnica da improvisação com base nos estudos do mestre Klaus Vianna, brasileiro e referencia mundial que desenvolveu uma técnica de consciência corporal com o estímulo para a busca do movimento original, individual e pessoal. Uma plataforma que mostra um duelo de improvisação em dança, entre as duas companhias teresinenses. Sendo uma alusão às batalhas de hip-hop: Locking, Popping, Breaking, que normalmente são realizadas nas ruas e geralmente praticadas em um espaço circular que se formam naturalmente quando a dança começa. Neste sentido o Projeto “Ringue Klauss Vianna de Dança” tem objetivo de promover uma mostra saudável de dança e improvisação.

A Organização Ponto de Equilíbrio sente-se realizada por idealizar e produzir, graças a parceria do BNB Cultural e BNDS , um projeto que faz justa homenagem ao grande pesquisador do movimento e do corpo humano utilizando os corpos de um geração de bailarinos que vem se formando com fundamentos e bases em nossa escola. Entendemos e proporcionamos um retorso social e cultural no momento em que proporcionamos a exibição desse trabalho para o grande público para assim ele verem e valorizarem a dança como atividade saudável, e necessária ao nosso cotidiano.

Criação e coreografias: Elizabeth Battali, Cynthia Layana, Luis Carlos Vale e Valdemar Santos

Nenhum comentário: