26 de abril de 2013

EM COMEMORAÇÃO AO DIA DA DANÇA, QUE É 29 DE ABRIL, ESCREVO ISSO: Valdemar!


PROJETO “A DANÇA FALADA”

! Ser Artista e ! Ser Humano? 26 de abril de 2013


Artista pra mim não é aquele que fica numa sala se exercitando fisicamente horas sem fim, muito menos trancafiado numa gaveta devorando livros. Um artista não se constrói dentro de uma sala fechada entre grades e barras, não são produzidos em série como caixa de sapatos. Ser artista é algo sólido, único. O artista deve misturar-se nos bares, ruas e cinemas deve ver outros artistas em cena e conversar com eles e conviver com eles.

O artista também precisa está em outros meios, entender de outras coisas que não seja só sua arte, deve ter amigos médicos, advogados, políticos, pedagogos, administradores. Deve sempre se questionar e trazer questões incluídas na sua arte que sejam brotadas dos desejos e necessidades humanas. O artista não é diferente do homem, o homem é o artista e não podem ser dissociados.

O humano representa toda singularidade, o artístico ultrapassa essas questões humanas e o equilíbrio entre essas duas partes é o que faz um artista profissional. Sugiro que os artistas de Teresina se joguem nos bares, teatros e bibliotecas. Que saiam mais dos seus quadrados, pois estamos num mundo que se moderniza a cada segundo e necessita que nós tenhamos ferramentas que abranjam essa velocidade de conhecimento que ultrapassa nossas salas de aulas.

FELIZ DIA DA DANÇA!

Valdemar OU Val OU Ramedlav na busca constante por equilíbrio!

Nenhum comentário: