31 de janeiro de 2012

Semana quente!

Semana quente!
Semana quente!
por maneco nascimento

O ambiente do
Bar do Clube dos Diários, desta semana, começa aquecendo as noites para todos os gostos e público desejoso de cultura a toda mostra. Nesta 3ª. Feira, dia 31 de janeiro, às 19 horas, o Projeto “Eu, você e o teatro da minha vida” recebe a Truá Cia. de Teatro, com o espetáculo 17 minutos antes de Você”, direção de Eraldo Maia e assistência de Elielson Pacheco. Na cena Júnior Marks e Vitorino Rodrigues.

Quando 4ª. Feira chegar será noite de lançamento da Banda Aero, com composições autorais e covers, às 19 horas, no palco doOsório Jr.” A juventude que essa brisa canta também encanta em novidade com os exercícios musicais articulados em garagem, quintais e qualquer local onde se possa investir num instrumento e exprimir sons e música. A Banda Aero vem assentar espaço e sua base de lançamento será na noite do Bar dos Clube dos Diários e Espaço Cultural “Osório Jr.", dia 1 de fevereiro.

A Organização Ponto de Equilíbrio  movimenta a 5ª. Feira para lançamento do calendário OPEQ 2012, às 19 horas, desse dia 02 de fevereiro, também Dia de Festa no mar. Na noite, Beth Bátalli enriquecerá a dança local e Valdemar Santos et all também desenhará corpos em ligas cênicas.


O lançamento do calendário OPEQ 2012 apresenta ações desenvolvidas durante todo o ano e, para a Virada Cultural 2012, as horas que antecedem o Dia Internacional do Teatro, 27 de março, a ação local homenageará o ator Fernando Freitas, um dos melhores profissionais das cênicas que a cidade já pariu. A ação cultural será no celeiro do Bar do Clube.


E
a 6ª. Feira, dia 03 de fevereiro, alarga a semana com chave da realeza de momos e rainhas do Carnaval de Teresina em horas foliãs. Suas majestades momescas estarão presentes no Baile dos Artistas em graça e estilo. Com início marcado para as 20 horas, no Salão do Clube dos Diários, a entrada será um kg de alimento não perecível.



O Baile, uma realização da Prefeitura de Teresina, através da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves e apoio do Sindicato de Artistas em Espetáculos de Diversão – SATED – PI, numa iniciativa de revivificar os antigos bailes carnavalescos da cidade, também encontra parceria da Fundação Estadual de Cultura – FUNDAC, Theatro 4 de Setembro/Clube dos Diários e, naturalmente, do Bar.


Baile à fantasia que contará com a animação da Banda Carnavália para marchinhas, frevos e sambas, rememorando noites de mascarados, grandes bailes e concurso com premiação, e tudo, para a melhor fantasia. Mas a noite promete mesmo é na disputada escolha da Rainha dos Artistas 2012. A escolhida pelos eleitores será a artista que melhor se destacou em 2011, seja da música, do teatro, da dança ou artes visuais.


Resultado e entrega de faixa ocorrem na noite dos foliões para artistas e toda a cidade. Como se vê essa é uma semana quente! Começa com teatro e se estica com baile e muita animação. E o Bar do Clube dos Diários estará na crista da onda em disputada ação cultural na agenda da cidade.


Atrás do trio cultural desta semana só não vai quem já perdeu-se da felicidade da arte em movimento.

Nenhum comentário: