12 de janeiro de 2012

1º Planejamento/2012 OPEQ

Faremos hoje (13/01/2012) logo mais ás 14h o primeiro planejamento desse ano da Organização Ponto de Equilíbrio no Palácio da Música, centro de Teresina. São momentos como esse que nos permite buscar mais organização para nossas ações e segurança para desenvolvermos com antecedência nossas produções. Os planejamentos são necessárias para que os projetos saiam dentro do padrão de qualidade que exigimos internamente, sempre elevando nosso nível profissional, isso nos permite melhorar mais a cada ano, sendo também um momento democrático que permite a todos participantes igual direito de voz e vez, isso nos possibilita mais entrosamento entre a equipe e abre espaço para a cooperação, o que valoriza o processo coletivo e sustentável no momento em que também avaliamos acontecimentos anteriores.

Ao longo dos anos vemos percebendo e sentido na pele a importância de se planejar e se organizar, pois só dessa forma conseguiremos alcançar cada dia mais excelência nas ações e projetos que desenvolvemos, assim como, encontramos meio de ampliar nosso raio de ação também avaliar e dar seguimento a procedimentos em andamento. São também nesses encontros que fortalecemos as parcerias e atribuímos aos nossos colaboradores suas funções dentro da organização como um todo.







Nesse primeiro encontro faremos um plano para seis meses e estabelecemos metas e planos para a realização de nossas atividades para 2012. Esse promete ser um ano de intensos trabalhos, com Prêmio ProCultura temos garantido mais autonomia financeira e com a produção de infinitas atividade por todo ano gerando emprego e renda aos artistas do Piauí e do Brasil assim como na formação de público e manutenção da sala de espetáculos; É um ano de provações onde temos que mostrar a que vimos isso em termo qualitativos, políticos, e também produção é claro. 

A abrangência e relevância desse prêmio é imensurável e nos possibilita alavancar a cultura no Estado e o melhor de tudo é sermos dignamente pago por nosso trabalho, além de termos garantido as estruturas necessária para desenvolvermos nossas produções. É um prêmio que vai nos deixar respirando livremente por um ano, de forma dinâmica e planejada sempre tendo a consciência de desenvolver um trabalho que nos possibilite andar por 2013/2014/1015/2016 sem perder a qualidade ou seja, que nos deixe autônomos para continuar nessa caminhada de forma profissional e sustentável. Precisamos ter ferramentas e orçamento para nos manter como espaço cultural, sala de espetáculo, cinema, sala de aula etc. 

Por tanto se faz imprescindível um trabalho maduro, com avaliações periódicas para assim desenvolvermos nossos planos para os próximos anos e desafios. 

QUE VENHA 2012 POIS ESTAMOS PREPARADOS!

Valdemar Santos. Diretor Artístico OPEQ

Nenhum comentário: