25 de janeiro de 2012

MOVA-SE: OFICINAS DE FÉRIAS OPEQ/2012.

É o segundo ano que realizamos as oficinas de férias e tem tido grande aceitação e procura, é também um espaço para o público em geral ter primeiro contato com as ações da OPEQ. 

Samba/Axé com Cleide Fernando, Acrobacia Aérea com Valdemar Santos, Dança Contemporânea com Elizabeth Battali, Teatro e Jaz com Zéh Carlos de Santis. As aulas apresentam espaço para conhecimento e entendimento corporal, assim como são atividades físicas que contribui no bom uso e entendimento de espaço, ritmo, tempo e o corpo que é nosso principal instrumento nas aulas. Também possibilita relações pessoais outras. TE ESPERO NA SALA DE AULA.

CUSTOS POR CURSO: 40 REAIS PUBLICO GERAL E 20 REAIS ESTUDANTES/ARTISTAS.
CADA TURMA TEM CAPACIDADE PARA ATÉ 30 PESSOAS. VAGAS LIMITADAS!






Dia 30 Início das Oficinas de Dança de 30 de janeiro a 11 de fevereiro Oficinas de Férias OPEQ. O horário de cada turma esta determinados abaixo assim como breve relato do que será abordado e trabalhado em cada aula:
o   Samba e axé segundas e quartas/ Cleide Fernando. 20h às 21h
"Tá chegando o carnaval e essa oficina pretende aquecer os passistas para fazerem bonito nos dias de folia. Uma aula divertida com foco no samba e nas danças muito comuns nessa época como CuDuru, Swingueira e Frevo, a professora é rainha do carnaval e rainha dos artistas e tem experiencia com dança folclóricas e contemporânea."

o   Dança Contemporânea segundas e quartas/ Elizabeth Battali. 18h às 19:30 h 
"As aulas tem como foco o trabalho com base nos elementos da dança embasados nos estudos de Klauss Vianna e Laban. Exercícios em diferentes níveis e velocidades consciência corporal e fortalecimento muscular são alguns dos trabalhos esperados nessa oficina. Tem tem a frente uma das criadoras da Cia. Equilíbrio de Dança"

o   Acrobacia aérea segundas e quartas/ Valdemar Santos. 16:30h
"Técnica circense que consiste na utilização de tecidos prendidos no teto, força física e concentração na execução de movimentos e posições corporais específicas que utiliza força física e técnica, mistura dança contemporânea nas aulas, regadas a exercícios para o fortalecimento dos músculos e entendimento corporal"
o   Jazz terças e quintas/ Zéh Carlos de Santis. 18:30h as 19:30h
"Estilo de dança que possibilita liberdade e utiliza musicas e ritmos bem agitados e precisos, teve nos clips de musica local propício para se desenvolver e hoje temos um técnica que mistura balé clássico, capoeira e o mais for possível pensar pelos criadores é um dança que tem movimentação específica mas que também se abre para novidades constantes"
o   Teatro terças e quintas/Zéh Carlos de Santis. 19:30h as 20:30h
"A técnica milenar do teatro é exercitada de forma panorâmica sem perder a qualidade com isso. Dinâmicas e jogos corporais, leitura de texto, elaborações de um personagem, a voz dentre outros tantos temas serão exercitados. Possibilita o contato com outras pessoas e permite vivenciar e exercitar uma relação direta com público" 

Nenhum comentário: