31 de outubro de 2011

PROJETO ESTUDO SOBRE O CORPO Nº 0224, TEM LAÇAMENTO DIA 23 DE NOVEMBRO NO PALÁCIO DA MUSICA DE TERESINA.

ESTUDO SOBRE O CORPO Nº 0224.

LAÇAMENTO DIA 23 DE NOVEMBRO 19h 

PALÁCIO DA MUSICA DE TERESINA.



Trata-se de uma autobiografia, conto minha história com a dança. Dancei no útero da minha mãe e nunca mais parei, são 35 anos nesse exercício de vida que mistura paixão e profissão. Danço por que não sei voar! Nesse trabalho mostro minha trajetória que foi construída de forma despretensiosidade e acabou virando minha atividade profissional. Hoje me sinto maduro pra mostra um trabalho solo e que venho maturando, pensando e escrevendo desde 2008, é um misto de realidade, ficção, humor e dança. Apresento um trabalho que pra mim marcará outra fase na minha vida profissional e pessoal, estou hoje bem mais consciente do meu corpo e maduro suficiente para entender e valorizar minha formação profissional que foi construída sempre com intuito de superação pessoal. Sou do tipo que precisa está sempre mudando. 

Feliz com a realização do projeto. Quero agradecer também a realização da ORGANIZAÇÃO PONTO DE EQUILÍBRIO (OPEQ) com a equipe formada por: Elizabeth Battali, Luis Carlos Vale, João Vasconcelos, Fran Silva, Danilo França, Dino Alves e Luciano Neves. Aguardem mais informações em breve.


 Valdemar Santos é bailarino nascido em Amarante e contribui para a dança do Piauí há 17 anos profissionalmente. As questões que envolvem a razão e a emoção são tratadas como desdobramentos dos processos mentais com questionamentos sobre o significado do corpo e de como vejo os corpos alheios e meu próprio corpo. Quero pensar no corpo também em termos técnicos, como realizo esse ou aquele movimento, ou mesmo as diferentes influencias pessoais que foram depositadas no meu corpo como a lambada, a Xuxa e a Dança do Calango só pra citar alguns. Estudo sobre o corpo nº 0224 me possibilitou ver o meu corpo como chip onde está depositada a memória da minha vida, como objeto de perfeição e habilidades ou fonte de possibilidades. Aqui sou muito pessoal falo das influencias que me fizeram buscar a dança como meta na vida. A dança é a escrita do movimento poético no espaço e o significante não existe meramente a serviço do significado, significante e significado funcionam juntos. É este conjunto que provoca sentimentos, impressões, emoções ou reflexões. Cada palavra tem seu papel não apenas por seu significado, mas por seu ritmo, pela sua sonoridade ou pela forma como se relaciona com as outras palavras e movimentos, elementos que são fundamentais para realização de qualquer dança.


O PROJETO RECEBEU PRÊMIO DA LEI A TITTO FILHO.

Nenhum comentário: