12 de outubro de 2011

CIRCUITO DANÇANDO ONDE O POVO ESTÁ. OPEQ

Dia 12 de outubro (quarta) o projeto segue para as Cidade de Monsenhor Gil as 9h da manhã se apresenta na Praça da Igreja. E em Água Branca as 16.30h na Praça da Matriz no mesmo dia.

O Projeto circula por cinco cidades do Piauí e já foi apresentado em Amarante e Bom Jesus e Teresina o circuito se conclui em novembro com apresentações em Parnaíba e Luis Correia.

Projeto contemplado pelo edital do (SIEC/2008) Sistema Estadual de Incetivo a Cultura SIEC, FUNDAC, GOVERNO DO ESTADO.


FICHA TÉCNICA:
Direção Geral: Valdemar Santos
Direção Coreográfica: Elizabeth Battali
Coordenação: Luis Carlos Vale
Apoio: Fran Silva

ELENCO:
Karla Sousa
Victória Holanda
Ludmila Régia
Zé Carlos de Santis
Douglas Lira
Marcos Diogo

Realização: OPEQ (Organização Ponto de Equilíbrio)
Patrocínio: SIEC (Sistema Estadual de Incentivo  Cultura) FUNDAC, Governo do Piauí.

























Consolidando-se como uma companhia madura e contribuindo para a história da dança no nosso Estado tendo em vista que nossos trabalhos já foram apresentados em Fortaleza, Belém, Rio de Janeiro, São Luis, Brasília, Amarante, Bom Jesus, Altos, Don Inocêncio, Monsenhor Gil, Picos, Piripiri, e Parnaíba, oferecemos também diversas oficinas para crianças jovens e adultos ao longo desses anos de trabalho e dedicação a dança piauiense. Contribuímos para capacitação e laçamos novos artistas no cenário da dança como: Elielson Pacheco (Núcleo de Criação do Dirceu), José Nascimento (Balé da Cidade de Teresina) e Cynthia Layana (Academia Cynthia Layana), além da formação de platéia para a dança produzida no Piauí. É também pioneira na busca de parceria com os músicos do Estado tendo incluído nos últimos anos muitas musicas do Piauí nas suas criações como: Saquá, Coisa de Nêgo, Ricardo Totte e Beth Moreno, promovendo dessa forma uma parceria que será coroada com a execução desse projeto que apresenta justamente um apanhado desse processo de construção de sua história.


O objetivo principal desse projeto é oportunizar ao publico em geral o direito de conhecer os artistas locais, reconhecendo seus potenciais artísticos, elevar a auto-estima e oferecer ao público um trabalho original, criativo. É também um projeto que valoriza a musica e a dança piauiense no momento em que proporciona a esses músicos e bailarinos uma parceria que promove a exibição de seus trabalhos para um grande público em praças públicas de diferentes cidades do Piauí. A Cia. Equilíbrio de Dança vem ha algum tempo trabalhando suas trilhas em parcerias com músicos citados a cima e acredita que dessa forma fortaleça nossa cultura e vai proporcionar aos artistas desenvolverem suas ações com mais dignidade no momento em que garante uma estrutura adequada e favorável para sua realização.


Nenhum comentário: