19 de julho de 2011

PRÊMIO KLAUSS VIANNA

A FUNARTE por meio do prêmio Klauss Vianna 2010, possibilita ao Grupo Arte Dança e a Organização Ponto de Equilíbrio realizarem cem apresentações de um espetáculo que conta os anos de trabalho e dedicação dessa trupe de artistas chamada “Arte Dança” dedicados ao fomento e exercício da cultura de Teresina, em especial a zona norte.
As apresentações serão distribuídas em dez bairros: Acarapi, Mafuá, Mafrence, Poti Velho, Matadouro, Aeroporto, Buenos Aires, São Joaquim, Real Copagri e Mocambinho, o projeto comemora os dez anos de existência do grupo, que surgiu de uma oficina de dança realizada em 2000 pelo arte-educador Francisco Moreno e que é hoje uma companhia consolidada e atuante no cenário local.
Em cada bairro atingiremos dez ruas, pois é um fato ainda constante nessa região o hábito dos moradores sentarem nas portas das casas para conversar com a vizinhança ou simplesmente ver a vida passar. Esse hábito despertou a idéia de levar até essas ruas o trabalho do Grupo Art Dança, que vem ao longo dos anos misturando o regional, o folclórico, o jazz e o contemporâneo em suas criações e que ainda não tem reconhecimento garantido na sua região. Nesse projeto idealizado e elaborado em parceria com a Organização Ponto de Equilíbrio o grupo Arte Dança mistura técnicas da dança, circo e teatro, construindo um musical contagiante que mescla a realidade do cotidiano do grupo, com um apanhado histórico da sua trajetória criativa. Pensando pára ganhar às ruas e assim dar mais visibilidade ao trabalho desenvolvido por uma década na região.

O grupo Arte Dança e a Organização Ponto de Equilíbrio, acredita que dessa forma conseguirão construir um alicerce forte que projete por mais dez anos seu trabalho. Apostamos na aproximação com nossa vizinhança como base para o fortalecimento do nosso trabalho, certamente a relação com a comunidade é importante para o nosso reconhecimento profissional.

Nenhum comentário: