29 de junho de 2011

Circuito "Meu corpo não é mudo"

O projeto Dança Eficiente, dar continuidade a circulação por espaço público com acessibilidade as pessoas com deficiencia. Sabemos da existência de uma lei que garante direito do cidadão de ir e vir, sabemos também que esse direito não é garantido em muitos espaços e também que as cidades não foram feitas paras as pessoas com deficiencia. Precisamos mudar esse quadro e o espetáculo "Meu corpo não é mudo" representa um grito forte nessa luta pala inclusão das pessoas cadeirantes. Com o circuito que se inicio na segunda e segue até sexta realizamos a segunda parte do projeto que é justamente circular por cinco espaços público que tenham acesso as pessoas com deficiencia, todos lugares escolhidos assim foram por estarem aptos a receberem a dança feita por cadeirante e dessa forma retribuímos com arte pelo direito adquirido, mesmo que de forma parcial.



Esse circuito tem nos dado muita visibilidade e nos permitido mostrar nosso trabalho que já vem sendo desenvolvido desde 2005. Seis anos depois temos mais maturidade e experiencia. Já vivenciamos muitas situações prazerosas e conseguido a valorização da pessoas com deficiencia, assim como abrimos espaço para que essas pessoas mostrem seus potenciais artísticos a população em geral.



Meu corpo não é mudo fecha essa primeira temporada com apresentação no Shopping da Cidade amanhã, quinta 30 de junho as 9h. Com Patrocínio do Sistema Estadual de Incentivo a Cultura-SIEC, Governo do Estado e FUNDAC.

Nenhum comentário: