15 de julho de 2015

Projeto Equilibrista de Formação em Circo








A Organização Ponto de Equilíbrio em parceria com o Grupo Pé de Moleque e patrocínio da Funarte Caixa através do Edital Carequinha de Estímulo ao Circo realiza o Projeto Equilibrista de Formação em Circo.

Este projeto visa aumentar a oferta de programas que fomentem a garantia dos direitos constitucionais à cultura especificamente a circense, implantando ações culturais, educativas, de lazer, formação de público e qualificação artística em linguagem do circo.

Realiza ampla programação gratuita com oficinas, cursos nas diferentes modalidades do circo, palestras educativas, bate-papos, exposições, seminários, mostras de vídeo e apresentação de resultado (espetáculos). Promove a formação e qualificação profissional circense e ações com identidade, informação, orientação e atividades que possam ampliar ações públicas para o profissional do circo no Estado no Piauí.

O público-alvo do Projeto Equilibrista de Formação em Circo engloba crianças e adolescentes entre 07 e 17 anos e jovens de 18 a 29 anos, atendendo os princípios e direitos fundamentais do Estatuto da Criança e Adolescentes, Lei Nº 8.069, de 13 de julho de 1990, do Estatuto da Juventude Lei Nº 12.852 de 5 de agosto de 2013, da região norte da cidade de Teresina-PI, como também agrega e apoia mães adolescentes e atua no combate ao uso de drogas entre os jovens atendidos pelo projeto.

Nenhum comentário: