10 de maio de 2012

Relato da Reunião de Gestão da OPEQ


Hoje tivemos a primeira reunião de gestão da OPEQ. 

A idéia é que essa reunião aconteça sempre na segunda terça de cada mês, como esclarecemos a todos os presentes. Não iremos ligar marcando ou desmarcado esse encontro pois ele é fixo e acontece independente de coro e da pauta, claro que em casos extremos podemos cancelar ou transferir com prévia e ampla divulgação, o que deixamos claro é que independente de tudo, na segunda quinta de todos os messes por volta de 16h daremos inicio, no Café Cultural do Palácio da música a Reunião do Grupo Gestor da Organização Ponto de Equilíbrio. Teremos outras reuniões fixas além dessa que serão divididas entre as terças e quintas ainda em definição, inicialmente todas as reuniões acontecerão no Café do Palácio da Música, por ser adaptado aos cadeirantes e por também ser um espaço que de alguma forma é gerenciado pela OPEQ, através do nosso produtor João Vasconcelos.

Sentimos durante essa reunião uma necessidade de esmiuçar o entendimento sobre a Organização Ponto de Equilíbrio de forma que todos os membros saibam exatamente seus objetivos, ações e consiga explicar para as pessoas o que de fato somos.  Tendo em vista os questionamentos que foram levantados pelos presentes no encontro, perguntas importantes a serem esclarecidas e que na verdade precisam de tempo pra isso. Pudemos ver então a necessidade de darmos mais tempo pra entendermos essas questões é um exercício de extrema entrega e dedicação, não podemos ser ansiosos e precisamos respeitar o ritmo de entendimento em cada um, até por que nós que estamos mais a frente também não têm definidas nossas funções e comumente acumulamos atribuições e perdemos por tanto a oportunidade de desenvolver nosso trabalho com foco e com mais impacto e, menos acúmulo de funções. 

Por se tratar de um espaço aberto com um gerenciamento horizontalizado, por vezes somos pegos confundindo as situações ou em meio a problemas que poderiam ter sido resolvidas de forma mais pratica e dinâmica; justamente por sermos colocado diante do que não estamos preparados parar enfrentar. Sabemos da importância da hierarquia e mais ainda da organização de um sistema que dialogue com todos os membros, gestores, professores colaboradores etc, pois só com essas atribuições claras para todos poderemos assumir nossos papeis e desenvolver da forma mais profissional nossas atividades, com foco, disciplina e eficácia.

Com base nessa afirmação decidimos elabora um “seminário” onde discutiremos e exploraremos a OPEQ. Esmiuçando seus objetivos e entendendo suas atribuições juntos, a fim de fazer com que todos entendam de uma vez por todas os principais objetivos e metas da Organização Ponto de Equilíbrio, para desenvolvermos nossas atividades com mais precisão. Sei que podemos maturar sempre mais nossas ideias e apostamos na capacitação de informações e na troca de conhecimento como forma favorável para atingimos um bom grau de entendimento, disposição e profissionalismo. Ficou marcado por tanto para o dia 15 de maio dás 16h as 20h a continuação dessa fase de entendimento para que possamos seguir nossas atividades com mais propriedade e verdade.

Valdemar Santos/Diretor Artístico, OPEQ

Nenhum comentário: