15 de maio de 2012

BÁTTALI CIADANÇA. Apresenta, SEXTA FEIRA AS 20H NO TEATRO 4 DE SETEMBRO.

A companhia surgiu no ano de 2011, tendo como idealizadora a bailarina e coreógrafa Elizabeth Báttali, é formada por crianças e jovens estudantes de escolas municipais e estaduais da região do Grande Dirceu.O grupo já participou de vários eventos importantes na cidade de Teresina, além de festivais e mostra de dança dentro e fora do estado do Piauí.
Tem como o diferencial a dança no seu sentido amplo e não padronizado, busca a socialização através da dança, dando oportunidade para jovens da periferia da cidade, vivenciarem a arte de forma viva e completa, além de investigar as inúmeras formas de dança e suas peculiaridades. 

Espetáculo: PÍXEL

Um pixel é geralmente considerado como o menor componente de uma imagem digital. A definição de pixel é altamente dependente do contexto a qual a palavra está inserida. Por exemplo, pode ser "píxeis imprimíveis" de uma folha ou página, píxeis transportados por sinais eletrônicos, representado por valores digitais, píxeis em dispositivos de exibição como monitores, ou píxeis presentes nos elementos fotos sensores de uma câmera digital.Aproveitando então essa idéia, a Báttali ciadança desenvolveu o espetáculo de dança PÍXEL, que busca no seu contexto artístico o sentido de uma imagem e a relação que se tem de uma cena e o que ela pode traduzir; mistura as cores: vermelho, verde e azul, mescla esses tons dando a visão de imagem viva,e que essa imagem viva pode se locomover e atrair situações,as mais diversas possíveis.

Uma pequena partícula que unida a tantas outras se transforma e adquire uma outra dimensão,vem com uma outra cara,é o sentido de unidade,de que um ponto ligado a um outro tem o resultado de um todo;de um inteiro; e que em alguns momentos essa imagem pode vir meio desfocada, só que mesmo diante dessa forma irregular pode sim se interpretada. Um pixel talvez seja imperceptível, fraco, opaco, sem resultados mas a união de vários desses elementos,pode fazer toda diferença,vem fazer o acabamento de algo a ser apreciado,finaliza o esquema e constrói um inteiro,formata o que se tem a mostrar e gesticula o que se tem a falar,deixa de ser apenas um,busca completar o coletivo,gruda uns aos outros e sempre com a intenção de cumplicidade de unidade,de cooperação;isso é PÍXEL.


FICHA TÉCNICA:


DIREÇÃO E COREOGRAFIA: Elizabeth Báttali

ASSISTENTE DE COREOGRAFIA: Douglas Lira

TEMPO DE DURAÇÃO: 30 minutos


ELENCO:

Alex Pereira
Andresa Báttali
Bruna Santos
Chris Sousa
Clarice Lima
Douglas Lira
Gabí Amorim
Lahézio Willaney
Lenilson de Carvalho
Marcos Diogo
Raílla kiSumik
Eliseu Gouvêia






Nenhum comentário: