24 de abril de 2011

Convocação aos Profissionais e Amantes da Dança do Piauí



DIA MUNDIAL DA DANÇA. 

29 DE ABRIL 2011, TERESINA, PIAUÍ, BRASIL.

O Dia Mundial da Dança vem sendo celebrado no dia 29 de abril, promovido pelo Conselho Internacional de Dança (CID), uma organização interna da UNESCO para todos tipos de dança. A comemoração foi introduzida em 1982 pelo Comitê Internacional da Dança. A data comemora o nascimento de Jean-Georges Noverre (1727-1810), o criador do balé moderno.

Em Teresina a OPEQ está a quatro anos frente dessa organizando o PIAUÍ DANÇA. O sucesso do evento se dar ao fato de grupos como: Escola de Dança Lenir Argento, Balé da Cidade de Teresina, Cia. Equilíbrio de Dança, Só homens cia. de Dança, Afoxá, Cyntia Layana, Academia Helly Batista, Le Ballet Studio de Dança, Balé de Teresina, Arte Dança, Coisa de Nêgo, Dança Eficiente, NAI Dirceu. O projeto vem tomando a cada ano um nova potência e isso é contagiante e fundamental para o fortalecimento da classe. 

Entre os objetivos do Dia da Dança estão o aumento da atenção pela importância da dança entre o público geral, assim como incentivar governos de todo o mundo para fornecerem um local próprio para dança em todos sistemas de educação, do ensino infantil ao superior. Enquanto a dança tem sido uma parte integral da cultura humana através de sua história, não é prioridade oficial no mundo.

Convocamos a sociedade em geral para juntos comemorar o DIA MUNDIAL DA DANÇA.

No Piauí, a comemoração acontece durante todo dia 29 de abril. 

09:00h. Assembléia Legislativa.

Mostra de Dança na Praça do Povo. 

10:00h. Abertura do Dia da Dança. Cine Teatro Assembléia.

Seminário de Cultura com representantes da FUNDAC, BNB, OPEQ, 
Mostrinha de Dança/ 
Mostra Inteligente de Dança.

14:00h. Cine Assembléia.

Coquetel de Confraternização pela Dança no Estado.

17:00h. Forum Nacional Minuto para a Dança
Performance Problema dos três corpos com Cia. Luzia Amélia(PI) 
Galeria do SESC/SENAC (Av. Campos Sales, 1111, Centro/Norte)

Nenhum comentário: