9 de novembro de 2010

No Panorama 2010



Segue em pleno vapor o Festival Panorama do Rio de Janeiro, estou aqui pra apresentar o resultado do projeto Colaboratório nos dias 09, 10 e 11 de novembro no Teatro Cacilda Becker. Tem sido um grande oportunidade de troca de informações e contatos. A festa de abertura foi no `Parque Lage fiz lá a "maratona de dança" performance que fico dançando por três horas sem parar, foi incrivelmente emocionante do local tinham a visão privilegiada do Cristo Redentor, o casarão histórico foi um presente de um milionário a sua amante, o jardim é incrível e no salão principal um piscina incrível e muito convidativa, até que lá pras tantas um casal de bailarino se despiram e caíram na água...um dos momentos mais fantásticos da festa.





Pororoca com a Cia. Lia Rodrigues no Teatro Carlos Gomes, vigor e fúria, caos, sutil descaso, um trabalho que encanta pela pseudo limpeza dos movimentos entrelaçados, cenas que chocam e encantam, humor vivo e técnica apurada gostei tanto que nem senti falta da musica, pois o trabalho é inteiro sem musica, mais o ritmo dos corpos e a forma como as cenas se misturam e se separam em constante e sonoros movimentos por si fazem a musica e dança, foi sem dúvida um dos grandes trabalho que vi nos ultimo anos.

Assisti também, "Ai ai ai" do piauiense Marcelo Evelin que brilhou e principalmente me fez mais ainda admira-lo, tinha visto o solo quando cheguei em Teresina na primeira montagem desse trabalho acho que 1999 ou 2000, e ver agora me deixa com uma sensação de reviver mais num contexto totalmente distinto, o certo é que hoje pude ver esse trabalho com um olhar mais apurado e assumo que Marcelo tem ali uma profunda e emocionante pesquisa, é um trabalho de encher os olhos. Por aqui respira-se dança ainda farei dois espetáculos e mais duas maratonas nas estações de metro Flamengo dia 12/11 as 13h e nos dia 13/11 as 18h em Ipanema. Fico aqui repleto de planos e ansioso para voltar a Teresina.

Valdemar Santos

Nenhum comentário: