22 de novembro de 2010

Musical Palmares



Encontra-se em pleno vapor a montagem do MUSICAL PALMARES, um projeto da Organização Ponto de Equilíbrio vencedor do Prêmios Idéias Criativa para as comemorações no mês da Consciência Negra. O prêmio foi concedido pela Fundação Palmares sendo o único contemplado no Nordeste, o que nos deixa felizes e acreditando ainda mais no nosso potencial artístico/profissional.

O Musical tem estréia marcada para dia 30 de novembro as 19h no Adro da Igreja São Benedito, a unica igreja no Brasil que tem um santo negro como padroeiro. O musical conta com a maioria do elenco formado por artistas piauienses negro com destaque na dança, teatro e musica, motivo de orgulho por estarmos representando não apenas uma cultura mais todos os Negros. A direção geral do projeto é da dupla Valdemar Santos e Luis Carlos Vale, coreógrafo Valdemar Santos, assistênte de coreografia Elizabeth Battali, diretor musical Saquá e Figurista Danilo França.

No elenco estão, Kleo de Santis, Juliana Marcia, Mikael Rodrigues, Cleide Fernando, Zé Carlos de Santis, Nayara Fabrícia, Marcos André, Elizabeth Battali, Fernando Freitas, Ricardo Totte, Saquá, Beth Moreno e Coisa de Nêgo.

O roteiro conta na dança e no canto a história do povo negro. De forma cronológica mostramos nossa trajetória a cultura e a resistência, é um trabalho repleto de ritmos, cores e sentimentos é sem dúvida uma belíssima homenagem a nossa cultura.

Nenhum comentário: