23 de maio de 2013

EQUILÍBRIO, EM PARNAÍBA, PIAUÍ.




A Companhia Equilíbrio de Dança comemorou em 2009, dez anos de existência como um trabalho de fomento e profissionalização da dança no Estado, a ida para Parnaíba representa uma necessidade de disseminar a dança por todo Estado pois, o projeto já esteve em Monsenhor Gil, Bom Jesus e Teresina, agora faz Parnaíba e pra finalizar levaremos o projeto pra cidade de Amarante.


É necessário salientar a importância das parcerias estabelecidas que possibilitaram abrir espaços para que esse projeto acontecesse e novas ações fossem pensadas e executadas no interior do Estado. Tendo em vista que as ações no Piauí só são desenvolvidas apenas em Teresina, deixando nosso interior fora desse processo de crescimento e fomento a Dança. É importante que a dança aconteça nos 224 municípios e proporcione crescimento intelectual de nossa população. Assim como são importantes a construção de hospitais, creches, bibliotecas, quadras esportivas são importantes também os cinemas, teatros e ações culturais. "Dançando onde o povo está" se propõe a isso. 


Dando continuidade ao projeto “Dançando onde o povo está” a Cia. Equilíbrio de Dança (OPEQ) realiza nos dias 24 e 25 de maio em Parnaíba, litoral do Piauí, uma série de atividades que incluem oficinas e apresentações de dança. O espetáculo apresentado conta história da companhia, e faz um panorama da dança produzida no Piauí por quatorze anos, com releituras das criações da companhia ao longo dos seus anos de história, nesse processo muitos profissionais contribuíram para o crescimento do mercado de trabalho dos bailarinos em Teresina, passaram pelo grupo nomes como José Nascimento, Elielson Pacheco, Samuel Alves, Cynthia Layana dentre outros.



PATROCÍNIO: SIEC SISTEMA ESTADUAL DE INCENTIVO A CULTURA, FUNDAC
APOIO: DEP JULIANA MORAIS SOUSA E CABAÇA PRODUÇÕES.
REALIZAÇÃO: ORGANIZAÇÃO PONTO DE EQUILÍBRIO.
DIREÇÃO GERAL: LUIS CARLOS, DIREÇÃO ARTÍSTICA: VALDEMAR, PRODUÇÃO: RICARDO RAMIRES
COREOGRAFIAS: SAMUEL ALVES, ELIZABETH BATTALI E VALDEMAR SANTOS

ELENCO: VALFRIDO, JUNIOR, JONAS, VITÓRIA, CARLA.



Nenhum comentário: