31 de julho de 2012

QUILOMBO MIMBÓ NA RETA FINAL DE EXECUÇÃO

Já passamos pelas oficinas de dança, percussão, confecção de figurinos, serigrafia, capoeira, produção cultural, residencias artísticas, elaboração de roteiro e muita troca de experiencia. A OPEQ em coletivo com a Comunidade Mimbó realiza agora as apresentações da FEIRA E MUSICAL QUILOMBO MIMBÓ, que tem no elenco crianças, jovens e adultos da comunidade que fica a 18 Km do centro de Amarante, cidade no meio norte do Piauí, AS APRESENTAÇÕES ACONTECEM EM TERESINA, NO MIMBÓ E AMARANTE RESPECTIVAMENTE.

AGENDE-SE:

Em Teresina as apresentações do MUSICAL QUILOMBO MIMBÓ acontecerão nos dias 10 de agosto ás 17h e no dia 11 de agosto ás 11h na PRAÇA DA BANDEIRA, TEATRO DE ARENA.

Na Comunidade Mimbó o MUSICAL QUILOMBO MIMBÓ, será apresentado dias 14 e 15  as 19h dentro do festejo da comunidade, será apresentado na principal Rua da Comunidade Mimbó, contribuindo dessa forma para o engrandecimento cultural desse festejo que já é tradicional na região.

Em Amarante o MUSICAL QUILOMBO MIMBÓ, apresentaremos no Mirante da Escadaria Da Costa e Silva nos dias 17 e 18 de agosto sempre ás 19h.

Convidamos todos a se fazerem presentes para conferir o resultado desse projeto que recebeu 2º PRÊMIO NACIONAL DE EXPRESSÕES AFRO-BRASILEIRAS, concedido pela: PETROBRÁS, MINISTÉRIO DA CULTURA, CADON e FUNDAÇÃO PALMARES.

DESSA FORMA A OPEQ PRESTA CONTAS A SOCIEDADE E AOS PATROCINADORES,  SOBRE A REALIZAÇÃO DO PROJETO E DO REFERIDO PRÊMIO. RELEVANDO A IMPORTÂNCIA DO INVESTIMENTO CULTURAL, QUE POSSIBILITOU A ESSA COMUNIDADE REMANESCENTE DE QUILOMBO, O CONTATO COM SUAS IDENTIDADES E COM OUTRAS LINGUAGENS. 

"O MUSICAL QUILOMBO MIMBÓ, MOSTRA A BELEZA, A EXUBERÂNCIA E A RESISTÊNCIA DE UM POVO DE CULTURA ESTONTEANTE".  Diretor Artístico e Roteirista: Valdemar Santos

TAMBÉM SERÁ MONTADO UMA FEIRA PARA VENDA DE PRODUTOS CONFECCIONADOS PELA COMUNIDADE COMO BOLSAS, CAMISETAS E BIJUTERIAS, ALÉM DE UM SALÃO DE BELEZA AFRO.









Um comentário:

Mayara Sousa disse...

Favor alguem aqui do blog entrar em contato comigo.

Para repassar a voces a nossa nova logo do blog shows e eventos de Teresina. Para ser alterado aqui também.

Obrigada pela Atenção!