9 de julho de 2012

PERCUSSÃO NO MIMBÓ, OPEQ.

RELATOS DO PROFESSOR GERSON NASCIMENTO


Oficina de Percussão no Quilombo Mimbó

De início eu passei todas as dicas de como seria o decorrer da oficina, logo após veio a prática, já que os alunos já tinham um pouco, não foi muito difícil os alunos aprenderem.

 “O primeiro dia foi ótimo, o interesse dos alunos em aprenderem foi o que mais me motivou. Passei a batida do afoxé e Macumba às duas batidas que serão mais usadas no espetáculo. Mas pra mim ouve um destaque, uma menina chamada Marília me chamou ainda mais atenção pela sua facilidade em aprender tudo muito rápido até porque o pai dela faz tambores de couro de animal, além de dançar Dança Afro muito bem. O Adão, um rapaz que toca tambor muito bem, não deixou de me chamar atenção com a sua praticidade, ele foi o que mais se destacou entre os outros, o motivo, ele já tocava instrumento no grupo Pagode do Mimbó, por isso sua facilidade com instrumento. 

Essa galera tem talento”.


Pela manhã teve um pouco de dificuldade do ensino do toque do Maculele, por que esse será o toque que vai ser usado no espetáculo, poucas pessoas pegarão, mas da parte do Ramon nenhuma dificuldade, ele é um garoto que tem agilidade de aprender é pensar, à tarde sem comentário eles estão de parabéns, não tenho nem o que fala deles aprenderão a base toque do Maculele, é como sempre Adão me surpreendeu com cada toque que eu passava adão pegava,
                                    
                                     

Nenhum comentário: