10 de abril de 2012

O Rio de Janeiro continua lindo, muvucado e cruel, mesmo assim surpreende, arrepia e inspira

Nossas produções foram concluídas com louvor, encontramos muitos parceiros e fechamos inúmeras atividades para conectar a arte do Piauí a do Rio de Janeiro. Com a Funarte estabelecemos um diálogo bem produtivo que vai nos possibilitar realizar muitos projetos e parcerias.

O Rio de Janeiro continua lindo, muvucado e cruel,  também surpreendente, arrepiante e inspirador.




Na Faculdade Escola Angel Vianna vislumbramos a qualificação dos profissionais de dança do Piauí com a realização de um curso de Capacitação para os profissionais da dança piauiense em parceria com essa que é uma das melhores (se não a melhor) faculdade de dança do Brasil mais FUNARTE/FUNDAC/FMCMC/OPEQ. 



No centro coreográfico fechamos pautas para apresentação do Espetáculo Musical Palmares que será realizado no segundo semestre dentro da programação da Semana da Dança Negra em comemoração ao Dia da Consciência Negra realizada em novembro desse ano, o evento é produzido por Carmen Luz que é referencia carioca nesse assunto, e porque não dizer no Brasil?

Foi sem dúvida um importante passo dado pela Organização Ponto de Equilíbrio, no momento em que vislumbramos e desbravamos o Brasil com parcerias que certamente projetará nosso Estado em direção a um diálogo em âmbito nacional. Foi bom também porque percebemos que as dificuldades são muitos, mas que são superáveis e que o vaco existente entre o Piauí e o resto do Brasil precisa ser preenchido e isso é muito real e possível. 

Muitas vezes ficamos daqui só reclamando e achando que não é possível sair e mostrar pro mundo nossa potencia cultural. Pois, essa viagem nos mostrou outra forma de ver essa realidade e com certeza representa um grande passo rumo a Independência Cultural do Piauí.

Detalhe: escrevo direto de São Paulo, voltando do Rio de Janeiro e esperando conexão de volta a Teresina.

Nenhum comentário: