11 de abril de 2012

CURSO DE QUALIFICAÇÃO DOS PROFESSORES DE DANÇA DO PIAUÍ.


Apresentação:

A proposta encontra-se em processo de elaboração e negociação com as partes envolvidas. E pretende qualificar por meio da Escola Técnica Angel Vianna, uma referencia no ensino da dança no Brasil, destinada os profissionais que ensinam a dança do Piauí. Professores da dança na Escola de Dança Lenir Argente (FUNDAC-Estadual). Os instrutores dos cursos livres do Teatro João Paulo II, Teatro do Boi e os Bailarinos do Balé da Cidade de Teresina (FCMC-Municipal), e professores do Ponto de Equilíbrio (OPEQ-Sociedade Civil). Qualificação essa que dará suporte para que os professores continuem desenvolvendo suas atividades com mais eficácia e propriedade teórica e prática dos elementos da Dança. A parceria será firmada entre as esferas Federal da Fundação Nacional de Artes- FUNARTE, com intermédio da sociedade civil, no caso a Organização Ponto de Equilíbrio OPEQ e a esfera Municipal por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves - FMCMC, e Estadual Fundação Cultural do Piauí-FUNDAC. 


Detalhamento:

O curso acontece dividido em quatro módulos cada um com 30horas totalizando 120horas, os conteúdos serão ministrados pelos professores da Escola Técnica Angel Vianna seguindo as seguintes especificações:

1º Módulo: Dança Contemporânea. 30h
2º Módulo: Dança Clássica. 30h
3º Módulo: Dança Popular. 30h
4º Módulo: Dança Inclusiva. 15h/ Dança Urbana. 15h.

Nos últimos anos a foram desenvolvidos alguns projetos semelhantes a este:
Desenvolveu em 2003 junto a Prefeitura de Casimiro de Abreu/ Estado do Rio – via Fundação Cultural de Casimiro de Abreu,
O Projeto ”Dançar o que é da Gente” – esta proposta visava um programa intensivo de oficinas, aulas e mostras didáticas no aprimoramento dos profissionais e intercâmbio com a comunidade local. 
Recentemente em 2010 desenvolvemos um Projeto junto a Prefeitura do Rio, através do Núcleo de Dança e Educação do Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro – Projeto Dançando na Escola – Curso de Qualificação para Professores e Dinamizadores da Rede Municipal de Ensino.




Nenhum comentário: