30 de setembro de 2010

Vida íntima de uma galinha contada Enquanto o Ônibus Não Vem

O mês das crianças começa com uma boa atração para a garotada no Teatro de Arena, na Praça da Bandeira. É que o “Projeto Enquanto o Ônibus Não Vem” está com espetáculos infantis todas as sextas-feiras de outubro, sempre às 17h, com entrada franca. Nesta semana, quem se apresenta é a Cia Equilíbrio de Dança com o espetáculo “A vida intima de uma galinha”, uma adaptação da obra de Clarice Lispector.



Com objetivo de proporcionar o contato do público infantil com a literatura, o espetáculo, com direção de Valdemar Santos, conta a história divertida da vida da galinha Laura no seu galinheiro. A composição dos movimentos e coreografia foi elaborada a partir de laboratórios inspirados nas galinhas, com trilha sonora do compositor Roraima.



Em cena, a Cia. Equilíbrio de Dança leva o público ao mundo imaginário e lúdico de Laura, uma galinha muito comum, considerada a mais feia do galinheiro, porém, a que mais bota ovos, portanto, essencial para o galinheiro e para sua dona. O espetáculo traz mensagens de simplicidade e respeito e nos leva a fazer importantes questionamentos para formação de valores morais, essenciais na infância, também discute as relações familiares de forma leve e bem humorada.





Cia Equilíbrio de Dança



Foi Criada em novembro de 1999 com o objetivo de democratizar a dança feita em Teresina; desde então vem trabalhando sua técnica e desenvolvendo um trabalho de dança que mistura o popular com o contemporâneo, foi conquistando seu espaço e hoje está entre as melhores companhias profissionais do estado. Atualmente promove eventos e atividades culturais no estado com objetivo de formar platéia para dança feita no Piauí.



-------------------

Serviço:



Evento: Enquanto o Ônibus Não Vem

Local: Teatro de Arena

Hora: 17h

Mais informações:

PMT/FMC – Ascom – Diego Iglesias / Monteiro Júnior / Lua Campos – 3215-7828 ramal 8

Nenhum comentário: