11 de julho de 2010

TEATRO COM FRANKLIN PIRES

OFICINA DE TEATRO COM FRANKLIN PIRES COMEÇA SEGUNDA E VAI ATÉ SEXTA FEIRA, 16H.





Franklin Pires realiza essa semana na Organização Ponto de Equilíbrio uma oficina de Teatro para pessoas que queiram desenvolver um trabalho de corpo, voz, improviso e jogos teatrais que ajudam na concentração e orientação espacial, isso não significa dizer que a oficina seja voltada para profissionais, pois ela será aberta ou publico que queira conhecer mais seu corpo e despertar para as descobertas de seus potenciais artísticos por meio de exercícios e técnicas que Franklin vem acumulando ao longo de sua formação que começou a mais de treze anos com oficina de teatro com Arimatan Martins. Depois fez temporada de capacitação no Rio de Janeiro onde pode ter contato com grandes nomes do Teatro como Ernesto Piculo onde pode participar da criação e apresentação de um musical, depois dessa experiência ao retornar pra Teresina começa a produzir suas peças e conquistar seu espaço de forma criativa original e com muito humor, política e criatividade. Em parceria com Bid Lima vem escrevendo uma belissima história de competência artística e independência produtiva. O certo é que aqui começamos uma bela parceria com esse grande profissional do Piauí.




Atualmente ele é diretor, ator e produtor da Cia de Teatro da Tribo que já existe há dez anos e é responsável por muito movimento nas artes cênicas local, tem se especializado nos últimos anos na produção de musicais de sucesso em Teresina como: Franklinstein Jr. e Coração Saltimbanco, que tem patrocínio da Petrobras, através do prêmio Myrian Muniz, e ainda da Funarte, Governo do Estado do Piauí, através do Sistema de Incentivo Estadual à Cultura – SIEC. Também é ele o responsável há cinco anos pelo espetáculo Paixão de Cristo de Bom Jesus que acontece no salão da serra naquela cidade, onde ele também desenvolver um importante projeto social em parceria com Associação de Filhos e Amigos de Bom Jesus, levando para crianças e adolescentes a possibilidade de conhecer e estudar teatro.



Iniciamos com essa oficina um trabalho que tem como objetivo dar espaço para que os profissionais de todas as áreas se encontrem e troquem informações por meio de oficinas, palestras, mostra de processos e tudo que possa dar visibilidade a nossa arte.

Franklin Pires seja bem vindo a ORGANIZAÇÃO PONTO DE EQUILÍBRIO.

Nenhum comentário: