15 de julho de 2010

Uma Vivência Com o Corpo-Contato e Improvisação


CORPO EM MOVIMENTO


A maneira como o corpo é percebido, definido, sentindo se altera constantemente através da historia, evidentemente, no decorrer do tempo, formas de pensar e conceber características de um momento, de uma cultura, de uma sociedade. O corpo por meio de seus gestos, sua espontaneidade, sua vitalidade; revela a maneira como um povo se comporta, se relaciona ou se expressa.


COMPOSIÇÃO


A proposta é fazer através da descoberta de movimentos do corpo,um livre olhar para dentro de si mesmo.

São exploradas também as relações que a dança contemporânea pode estabelecer com outras artes: artes visuais, poesia, performance,teatro e música.

O eixo da pesquisa é o corpo, sua estrutura óssea em movimento. A observação plena da própria coordenação motora, a partir do fundamental (mecanismo, organização e percepção do movimento) estudamos a técnica de dança contemporânea, improvisação, jogos, composição coreográfica, estados corporais a partir da respiração, articulação, tensão e intenção dos movimentos, contato-improvisação, método Laban, técnica de release


SENSAÇÕES


Os estudos do corpo visam a autonomia, a confiança e a sustentação interna, que provocam permeabilidade, agilidade, prontidão e escuta durante a dança.Exploramos a relação com os outros.(com o Outro)Não existe movimento “bonito” ou “feio”.Existem a presença e a disponibilidade,que possibilitam que todos os elementos fundamentais da dança adquiram maior qualidade e harmonia.


VIVENDO O CORPO


A experimentação dessas atividades gera bons resultados em nosso cotidiano, aliviando o desconforto físico e mental, os pontos doloridos, a musculatura tensa, os problemas de circulação sanguínea entre outras dificuldades.

Artes do Corpo é indicada para jovens e adultos, com ou sem experiência de dança.



A professora Michele Tajra dará essa oficina nos dias 19,21,23,26,28 e 30/07 das 10h às 12h,estao todos convidados.
Contatos: 86.9445-1532/86.8838-5099/86.9922-7550

Nenhum comentário: