22 de agosto de 2008

Lembranças da Faculdade Angel Vianna RJ


Angel Vianna muito jovem despertou-se para a dança e se mostrou grande bailarina. Klauss Vianna foi parceiro de vida e de arte, realizaram muitos trabalhos em parceria, pesquisas coreograficas com base na literatura brasileira e também de didática de ensino para a dança. Angel não se limitou a dança, queria também ser grande escultora. Ao esculpir corpos aprendeu a conhecê-los no volume, na forma e na textura. Além de ser bailarina e artista plástica é uma questionadora. Figura fantástica que tive prazer de ser aluno por um período na Faculdade Angel Vianna, Um ser tão apaixonante e sábio, tem dom de ensinar. Lembro-me de aulas de quase duas horas em que trabalhamos isoladamente cada região do corpo, então ficávamos horas trabalhando os dedos do pé. Acreditem, as horas passavam voado, tanto que ela diz gostara de dar aulas de cinco horas. Um vez me queixando de dor na lombar ela me fala: Dor na lombar e abdome frouxo, fiquei de cara. Depois da faculdade tudo mudou no meu entendimento de corpo.

Nenhum comentário: