8 de fevereiro de 2011

Estão abertas inscrições para oficinas de formação artística na Organização Ponto de Equilíbrio (OPEQ).


A Organização Ponto de Equilíbrio é uma pessoa jurídica de direito privado e que desenvolve ações de cunho cultural. Promovemos e valorizamos a cultura e os artistas piauienses. Produção de espetáculos, circulação de produtos culturas, aulas abertas, circuito de apresentação em diferentes bairros, entre outras, são algumas de nossas ações.


Tem a partir de 01 de fevereiro inicio as Oficinas de Férias que acontecerão no período de 01 a 28 de fevereiro, sendo:

01 a 10 de fevereiro (terça e quinta, 18h30) oficina de “Dança Afro” que será ministrada pela dançarina/professora Artenilde Soares, ela é professora e ativista do movimento AFOXÀ e realiza uma série de ações voltadas para a quebra de preconceito e valorização da cultura afro-descendente no Estado, nessa oficina ela mesclará aulas teóricas com muita prática;

02 a 18 de fevereiro (segunda e quarta, 18h30) teremos o “Curso de Samba” que terá como mestre o bailarino/professor Leonardo Barbosa, que já tem muita experiência como passista das principais escolas de samba de Teresina e Floriano, também já foi membro do Balé Popular do Piauí e Balé da Cidade de Teresina e já se apresentou em cidades como: São Paulo, Joinville e Fortaleza, entre outras.

07 a 28 de fevereiro (segunda e quarta, 10h) acontecerá a oficina de “Acrobacia Aérea” técnica de tecido/circo, que será ministrada pelo profissional Valdemar Santos que fez aperfeiçoamento técnico no Rio de Janeiro com a Intrépida Trupe e que a mais de cinco anos realiza apresentações em grandes eventos.
As inscrições estão abertas e os interessados devem procurar a sede da Organização “Ponto de Equilíbrio”, localizada na Av. José dos Santos e Silva, 1085, Anexo da ADH, 1º Andar, fones: (86) 8838 5099/ 9413 3928/ 9994 1543, e-mail: opeqpi@gmail.com

Também estão abertas inscrições para as Oficinas Permanentes de Violão, Ballet Clássico, Teatro, Jazz, Dança Contemporânea, Dança de Salão e Artes Plásticas. Os interessados devem procurar nossa sede no endereço/contatos acima. A inscrição custa 25 reais e a mensalidade 50 reais.


A equipe de professores é formada por profissionais gabaritados que já desenvolvem seus trabalhos a mais de seis anos ininterruptos e que, por tanto, encontram no espaço Ponto de Equilíbrio local de troca e valorização de suas experiências: Artenildes Soares, Cleide Fernando, Dacan Izaka, Dionísio Brasil, Francisco Moreno, Franklin Pires, Janayra Danyela, Leonardo Barbosa, Luis do Vale, Nayara Fabrícia, Valdemar Santos.

O Ponto de Equilíbrio torna-se portanto um espaço de formação técnico profissional, um espaço importantíssimo na formação de artistas profissionais e amadores, disponibilizando para o público aulas artísticas e atividades para crianças, jovens e adultos. Nosso maior objetivo é o fomento e a valorização de nossa cultura, bem como propiciar a formação artística e a prática de atividade, como mostra de espetáculo, exibição de filmes, restaurante cultural, ciber café, sala de espetáculo, sala de aula, biblioteca, bazar permanente, espaço para realização de eventos culturais, etc.

Temos a certeza que Teresina é uma cidade carente de espaços culturais que abranjam uma diversidade de ações e seguimentos artísticos por isso a Organização Ponto de Equilíbrio aguarda sua visita.

AV. JOSÉ DOS SANTOS E SILVA 1085, 1º ANDAR (ANEXO ADH), CENTRO TERESINA-PI. FONES 9922 7550/ 9477 3741/ 8817 5159.

BLOG: ongpontodeequilibrio.blogspot.com/

Nenhum comentário: