7 de outubro de 2010

PF DE ARTE, em Elaboração.

PROJETO: PF de arte

PLATAFORMA PARA EXIBIÇÃO DA ARTE PIAUIENSE.

1. APRESENTAÇÃO:

É uma ação da Organização Ponto de Equilíbrio para exibição da arte piauiense na sede da OPEQ que fica localizada no restaurante da ENGERPI/ADH, Av. José dos Santos e Silva 1085, centro de Teresina. A idéia é adequar à estrutura e serviço existentes no espaço e oferecer ao público uma programação cultural diversificada. Será cobrado o valor de oito reais no ingresso que dar direito a um almoço com suco e assistir uma apresentação artística, sendo que a cada edição teremos duas sessões o que dá mais oportunidade de disponibilidade de acesso do público alvo.

2. JUSTIFICATIVA:

A arte no Piauí vem sendo produzida nos últimos anos de forma muito intensa, conquistando destaque fora do Estado, por exemplo, a Cia. Equilíbrio de Dança (PA, CE, RJ, AM, PR) e Grupo Harém de Teatro (SP, RJ, CE, PE, DF), porém ainda é desconhecida pela população do seu próprio Estado. Nos últimos anos a classe artística vem se mobilizando e buscando formas alternativas e coletivas de levar seus trabalhos para um público maior por tanto, a OPEQ em parceria com artísticos locais elaborou um cronograma de apresentação a ser apresentado para o público que freqüenta o restaurante no horário do almoço.
































3.OBJETIVO:

Oferecer ao publico comerciário que almoça no centro, a possibilidade de utilizar seu horário de almoço para assistir uma atração artística genuinamente piauiense (Dança, Teatro, Cinema e Musica). Quebrarmos a rotina dos comerciários de forma original e criativa. Criar espaço adequado para apresentação dos artistas do Piauí.

4. METODOLOGIA DE TRABALHO:

O projeto tem uma edição mensal, que acontecerá numa sexta e as apresentações terão em média meia hora, na programação mesclaremos trabalhos de diferentes estilos e linguagens. As pessoas que precisam ficar pelo centro para almoço terão agora a oportunidade de conhecer e valorizar a cultura local, além também de criar mais um espaço para profissionais do Piauí mostrar suas produções artísticas.

5. ORÇAMENTO:

Valor unitário do ingresso: R$ 8,00 (oito reais)

Nenhum comentário: