26 de agosto de 2010

corpo inclusivo

A Fundação Cultural Monsenhor Chaves e Prefeitura de Teresina lançam hoje no Palácio da Musica de Teresina o projeto "Corpo Inclusivo". Que tem como objetivo principal oferecer as pessoas com deficiência aulas de Dança de Salão, Teatro, Musica e Dança Contemporânea. De forma continuada com intuito de formar artistas nessas áreas.

O lançamento do Projeto acontece hoje as 16h e conta com apresentações artisticas e culturais que envolvem pessoas com deficeência como: Dança Eficiente, APAE, Coral de Surdos e o coquetel tem no fundo musical Catora Cega Marioda, figura bem popular que toca orgão na Praça Rio Branco no centro de Teresina.

A iniciativa terá a frente os profissionais Valdemar Santos e Luis Carlos Vale que coordenarão o projeto, eles foram convidados pela presidente da FCMC Laurenice França por já virem desenvolvendo desde 2005 o Projeto "Dança Eficiente" que trabalha especificamente com cadeirantes e com dança contemporânea especificamente. No projeto "Corpo Inclusivo" o desafio que os artistas terão é de trabalhar com mútiplas deficiências e com a mistura de linguagens artísticas. O certo que a Fundação tem investido muito nesse projeto e acreditamos ser o carro chefe dessa gestão. Pois até então não tinhamos nenhuma ação voltda para essa parte da população, é certo que hoje a pessoa com deficiência tem sido tratada com mais dignidade mais são ações assim que ajudam ainda mais a diminuir o preconceito e também inclui por meio da arte as pessoas com deficiência.

Nenhum comentário: