30 de junho de 2010

OFICINA DE DANÇA COM LÍVIO LIMA DE 05 A 09 DE JULHO, NO PONTO DE EQUILÍBRIO




De 05 a 09 de julho ás 9 horas, acontece a oficina de dança contemporânea com o coreógrafo Lívio Lima, ele é nascido em Teresina (PI), onde iniciou seus estudos de Dança em 1989 na Escola de Dança do Piauí. Mudou-se para São Paulo em 1990, onde freqüentou cursos com profissionais renomados como: Marcos Verzani, Beatriz Cardoso, Ricardo Ordonez, Toni Abott, Luiz Fernon, Ricardo Sheier, Marisa Balarini, Sonia Motta, Liliane Benevento, Ismael Guizer, Ioko Okada, Marika Gidali e Décio Otero.




Com a coreografia “Mira-me”, de Lívio Lima, o grupo de dança contemporânea do Programa Passo Certo da Klabin conquistou a fase final da Mostra Paranaense de Dança. A seletiva, promovida pelo Teatro Guaíra de Curitiba, foi realizada em Ponta Grossa, entre os dias 25 e 27 de junho.

“Com apenas dois anos de existência, o Programa Passo Certo, voltado aos filhos de colaboradores da Klabin, se consolida como iniciativa instrumental do desenvolvimento da cultura e educação. Através da dança temos contato com as diversas expressões da arte, como a música, interpretação, figurinos e cenários, elementos importantes para desenvolvimento da percepção, da reflexão e do senso crítico necessários ao processo criativo do ser humano.”, afirma Maria de Lourdes, gerente de Suporte e Serviços, que também participou da Mostra.

A banca avaliadora foi composta por profissionais integrantes da Associação de Bailarinos e Apoiadores do Balé Teatro Guaíra (ABABTG) e a próxima etapa acontecerá em Curitiba, em setembro.

PERFIL PROFISSIONAL (LÍVIO LIMA, TERESINA-SÃO PAULO):

Montagem do Balé “Quebra Nozes”, com a Cia. de Dança Cisne Negro / SP, sob a direção artística de Hulda Bittencourt e Andrey Gouldeilin. Com o Cisne Negro participou também de Maracatu do Chico Rei (coreografia de Mário Nascimento).

Integrante da Cia. de Dança Contemporânea e Neo-Clássica Quartier Latin (Santo André / SP), sob a direção de Marisa Ballarini. Já no segundo semestre, passa a integrar o elenco do musical infantil “A dama e o vagabundo”, com a Cia. de Teatro Escala, com direção de José Roberto Caprarole e Paulo Perez.

Ballet Stagium onde interpretou a obra “Tangamente” de Décio Otero.

Balé da Cidade de Teresina “E por nós o silêncio” de Sid Ribeiro (diretor e coreógrafo), participando também do Passo de Arte, Festival de Dança em Santos / SP, conquistando o segundo lugar.

Cia. de Dança Ballet Stagium / SP. Durante o período em que esteve na Cia. atuou como bailarino e cenotécnico (auxiliando nas montagens de cenário e luz).

Convidado pelo Instituto de Arte Coreográfica de Santo André / SP, sob a direção e coreografia de Nilson Soares (Alemanha) atua como bailarino solista, onde é convidado para participar de um espetáculo na Escola de Dança Ismael Guiser e Ioko Okada.

Desenvolveu sob a coordenação de Mara Martins (FUNDEF) a coreografia “Sonhe com os anjos” e também “Nos destinos” de Leonora Lobo.

Participa do Movimento Amorial com a Cia. Ballet Ataguim dedicado a Ariano Suassuna dirigido por Marika Gidali, com apresentações por todo o Brasil.

Cia. de Dança de Diadema atuou como bailarino criador na obra “Catinha um sonho e ruas...”

Teatro Itália de Dança. Em seguida, através das Indústrias de Papel e Celulose Klabin, recebe o convite para desenvolver um projeto de Dança, Passo Certo, para filhas de colaboradores, trabalhando coreografias e músicas modernas e contemporâneas, onde mais do que nunca consegue consolidar na prática a dedicação, satisfação, dança, arte e amor.

UFAAA!!!! QUANTA COISA!

INICIAMOS COM ESSA OFICINA UMA GRANDE PARCERIA COM O PROFISSIONAL LÍVIO LIMA.

O OBJETIVO DA ORGANIZAÇÃO PONTO DE EQUILÍBRIO E DESENVOLVER UM TRABALHO QUE POSSIBILITE AOS ARTISTAS, SUPORTE PARA CONSTRUIR E MOSTRAR SEUS TRABALHOS. O LÍVIO TEM SE COLOCADO DISPONÍVEL A CONTRIBUIR SEMPRE COM A DANÇA DO PIAUÍ POR TANTO É NOSSO GRANDE PARCEIRO.

SEJA BEM VINDO AMIGO, A ONG PONTO DE EQUILÍBRIO LHE ESPERA DE BRAÇOS ABERTOS.

Nenhum comentário: